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Políticas de Remarcações, cancelamentos e reembolsos - Grupo Brocker

 1) Caso o cliente, opte pela desistência dos produtos turísticos adquiridos com até 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da data de realização da atividade, a multa aplicada será de 10% (dez por cento) sobre o valor pago

 1.1) Caso o pagamento tenha sido efetuado via depósito bancário, PIX, cartão de débito, boleto ou em espécie, a devolução dos valores se dará em até 7 (sete) dias úteis – na conta bancária informada pelo titular da reserva;

 1.2) Caso o pagamento tenha sido efetuado via cartão de crédito, será solicitado a administradora do cartão o estorno do valor correspondente, que emitirá carta de estorno comprovando a transação por parte do Grupo Brocker. A administradora do cartão de crédito possui prazo de até 90 (noventa) dias para devolver o valor em crédito na fatura do cartão utilizado para a aquisição dos produtos turísticos.

  2) Caso a desistência dos produtos turísticos adquiridos ocorra em prazo inferior a 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da data de realização da atividade, a multa aplicada será de 100% (cem por cento), isto é, o passageiro não terá direito à restituição dos valores pagos pelo produto e/ou serviço (exceto em casos de apresentação de atestado médico que comprove a impossibilidade de comparecimento na atividade).

 3) DIREITO AO ARREPENDIMENTO > Nas compras efetuadas nos sites Brocker Turismo e/ou Bustour Turismo, respeitando o direito ao arrependimento, o cliente poderá pedir reembolso integral no prazo legal de até 7 (sete)dias a contar da data de confirmação da compra (caso o produto não tenha sido utilizado e a desistência seja solicitada antes da data prevista para o uso do serviço). Solicitando o arrependimento, o contrato estará devidamente rescindido sem a aplicação de quaisquer das penalidades estabelecidas neste documento. Os prazos e condições de reembolso seguirão as mesmas regras estipuladas nos itens 1.1 e 1.2 deste documento. Caso o cliente demonstre seu arrependimento após o prazo legal de 7 (sete) dias, se aplicam as regras estipulados nos item 1 e 2 deste documento.

 4) Caso o produto turístico seja cancelado pelo Grupo Brocker ou pelo parceiro, por não atingir o número mínimo de participantes, por condições climáticas não favoráveis ou caso surjam motivos técnicos operacionais que impeçam o cumprimento total da atividade, o cliente poderá optar por uma das opções abaixo:

 4.1) Remarcar a atividade para outra data;

 4.2) Receber 100% do valor pago em créditos para serem usados em uma nova compra de produtos e/ou serviços com o Grupo Brocker;

 4.3) Optar pelo reembolso integral do valor pago. Os prazos e condições de reembolso seguirão as mesmas regras estipuladas nos itens 1.1 e 1.2.

 5) Surgindo situações decorrentes de força maior ou caso fortuito, que impeçam o cumprimento total ou parcial do serviço contratado, o Grupo Brocker poderá promover alterações que se fizerem necessárias na programação das atividades, não ficando obrigado a restituição dos valores pagos.

 6) No caso de compra de tickets BUSTOUR (em qualquer uma das modalidades), não será possível cancelar após o início de utilização do serviço. A não utilização de todos os dias de uso inclusos no ticket adquirido (ver quantidade de dias disponíveis no seu voucher) não dá direito à restituição parcial e/ou integral do valor pago.

 7) O Grupo Brocker não se responsabiliza pelas alterações climáticas, que possam atrapalhar a visibilidade de alguns pontos das atividades, bem como por chuvas ocorridas durante as atividades turísticas. Em casos de não visualização de algum ponto e/ou chuvas durante as atividades turísticas não haverá direito a reembolso e/ou alteração da atividade.

 7) O Grupo Brocker não se responsabiliza pelas alterações climáticas, que possam atrapalhar a visibilidade de alguns pontos das atividades, bem como por chuvas ocorridas durante as atividades turísticas. Em casos de não visualização de algum ponto e/ou chuvas durante as atividades turísticas não haverá direito a reembolso e/ou alteração da atividade.

 8) Em casos de “NO SHOW” (não comparecimento) na data prevista para a atividade, o cliente perde o direito à qualquer reembolso ou compensação pelo produto turístico adquirido. Esta mesma regra se aplica em casos de abandono ou desistência da atividade: antes, após iniciada ou durante a sua execução.

9) Os cancelamentos dos produtos turísticos adquiridos em sites de terceiros, agências de turismo ou operadorasparceiras, devem ser solicitados diretamente no local da compra, respeitando as regras acima e também a política de cancelamento e reembolso deste local.

 10) Produtos turísticos adquiridos por tarifas promocionais poderão não ser reembolsáveis e obedecerão a eventuais restrições para remarcação e/ou cancelamento, de acordo com as normas estabelecidas pela promoção, conforme o caso e ressalvada a hipótese prevista no item 3.

 11) REMARCAÇÕES > Caso o cliente opte pela remarcação de datas dos produtos turísticos adquiridos, se aplicarão as regras abaixo:

 11.1) A remarcação deverá ser solicitada com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas;

 11.2) Poderá haver variação de tarifas e o cliente deverá arcar com as mesmas;

 4.11.3) A remarcação deve utilizar o valor total dos produtos turísticos contratados, não havendo direito a reembolso, inclusive se os novos serviços forem de valor inferior.

 12) PASSAGENS AÉREAS > Em se tratando de transporte aéreo, as regras e penalidades descritas neste documento não se aplicam. Neste caso, serão praticadas as condições determinadas pelas companhias aéreas. As taxas e multas em razão de alteração, cancelamento e/ou reembolso serão aplicadas por trecho e por passageiro. Algumas tarifas podem ser não reembolsáveis e não permitir mudança de data. Antes da emissão do bilhete, consulte as regras e restrições referentes a reembolsos e mudanças de data. Os valores expressos em moeda estrangeira serão pagos em moeda corrente nacional (R$), conforme cotação do dia da solicitação de alteração, cancelamento e/ou reembolso, conforme política da companhia aérea.

 12.1) Remarcações em decorrência da COVID-19: Na hipótese de adiamento ou de cancelamento de passagens aéreas, de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2022, em decorrência da pandemia de COVID-19, a companhia aérea não será obrigada a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, no entanto, será possibilitada a remarcação das datas ou disponibilizado crédito para compra de outros serviços, para utilização até 31 de dezembro de 2023, de acordo com a Lei 14.046/2020.

 13) HOSPEDAGEM > Em se tratando de hospedagem, as regras e penalidades descritas neste documento não se aplicam. Neste caso, serão praticadas as condições determinadas pelo hotel, pousada e/ou similar. Algumas tarifas podem ser não reembolsáveis e não permitir mudança de data. Antes da emissão da hospedagem, consulte as regras e restrições referentes a reembolsos e mudanças de data.